quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Petrobrás é a maior produtora entre as empresas de capital aberto

A AEPET vem, repetidamente, condenando a forma como sucessivos governos vêm interferindo no funcionamento da Petrobrás, seja pelas nomeações políticas, que resultaram no atual escândalo, seja pelo interferência nos preços dos combustíveis, que abalaram o caixa da empresa, entre outros malfeitos. Entretanto, a AEPET nunca deixou de acreditar na capacidade da Petrobrás e de seu corpo técnico em sair da crise ainda mais fortalecida. Não é uma avaliação momentânea de seu valor no mercado de capitais que mensura seu real tamanho. Assim, é promissora a informação de que a Petrobrás ultrapassou a Exxon, transformando-se na maior produtora de petróleo entre as empresas de capital aberto.
Segundo informações da agência Reuters e da própria Petrobrás, a empresa superou, no 3º trimestre de 2014, a produção de petróleo da ExxonMobil e é, atualmente, a maior produtora de líquidos entre petrolíferas de capital de aberto. Se considerada a produção de óleo e gás, a Petrobrás ocupa, hoje, o quarto lugar no ranking. E foi também a empresa que mais aumentou a produção de óleo, tanto em termos percentuais quanto absolutos, até setembro de 2014. Nos nove primeiros meses de 2014, a Petrobrás e a ConocoPhillips foram as únicas empresas de capital aberto que registraram aumento de produção de petróleo. 
Nos 11 primeiros meses de 2014, a produção média da Petrobrás cresceu 4,5% sobre o mesmo período do ano anterior. Entre janeiro e novembro deste ano, o crescimento do volume mensal produzido chegou a mais de 10%. 
Para o presidente da AEPET, Silvio Sinedino, estes números demonstram que a Petrobrás não parou devido aos escândalos, embora muitos insistam neste discurso.
Fonte: http://www.aepet.org.br/site/noticias/pagina/12184/Petrobrs-a-maior-produtora-entre-as-empresas-de-capital-aberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário