domingo, 16 de novembro de 2014

Um pouco de pré-sal

Algumas informações sobre os campos do pré-sal, infelizmente não existe um local onde possamos encontrá-las todas juntas então vou tentar fazer isso aqui no blog:

O campo de Libra possui entre 8 e 12 bilhões de barris estimados, conforme abaixo:

A área de Libra, licitada nesta segunda-feira, é uma das maiores descobertas do Pré-sal. E é a certeza da existência de volumes recuperáveis de petróleo de grande monta que explicam o modelo de partilha e sua atratividade.No Campo de Libra, devem ser produzidos entre 8 e 12 bilhões de barris de petróleo nos próximos 35 anos. Trata-se de óleo de excelente qualidade, com 27 graus API e baixo teor de enxofre.
Fonte: aqui

Já o campo de Lula (antigo Tupi) possui cerca de 6,5 bilhões de boe e o de Cernambi (antigo Iracema) possui mais 1,8 bilhões de boe.


Com isso, a estatal adiciona 8,3 bilhões de barris de óleo equivalente (boe) às suas reservas, sendo 6,5 bilhões de boe provenientes do campo Lula e 1,8 bilhão de boe do campo Cernambi. Em dezembro de 2009, as reservas da petrolífera estavam em 14,865 bilhões de barris de boe, segundo a SPE, uma sociedade internacional de engenheiros de petróleo.


Fonte: aqui

Mapa atualizado dos campos:

Diferenças entre os modelos exploratórios:
Fonte das duas imagens aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário